A Realengo
A história que gerou
muitas histórias em volta da mesa
Toda história tem um início e esta começa quando, em 1982, Abel Olivo abre uma pequena indústria com o objetivo de produzir arroz de maneira sustentável e contribuir para o desenvolvimento da região, dando início a semeadura do que hoje é uma das mais importantes e influentes indústrias arrozeiras do sul de Santa Catarina.
Mas para chegar aonde a empresa está, muito terreno foi arado e preparado. No começo, toda a dedicação diária enchia apenas um caminhão por mês. Foi com ousadia e investimento em maquinário que a empresa foi crescendo e colhendo o resultado de um sonho, saindo de uma realidade de engenho para uma de indústria, saindo da cidade local para alcançar outros estados.
Nossa trajetória
A Realengo atua em todo o processo do arroz até chegar as prateleiras dos supermercados. Com fazendas onde são cultivadas as melhores sementes. Na indústria em que é empregada a mais alta tecnologia na produção do arroz. E no transporte que garante uma maior agilidade e cuidado na entrega do arroz ao mercado.
E é atuando sobre bases sólidas que a Realengo busca contribuir para um futuro melhor nas regiões onde atua.
A Realengo distribui para as regiões sul, sudeste, norte e nordeste do país, atendendo os estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.